A História da D'Empada

Em uma pequena localidade do Estado do Rio de Janeiro, Eliene e Luiz Otávio estavam em um almoço de família, quando surgiu a primeira fagulha, daquilo que daria origem ao business de sucesso que hoje é a D’Empada. No centro da mesa estava uma tradicional refeição Italiana, que remetia às origens familiares: a Torta Salata (Torta Salgada). Um equivalente ao brasileiríssimo Empadão.  Era uma antiga receita de família, trazida pela avó muitas décadas atrás. Minha avó fazia ela sempre bem recheada com queijo artesanal, frango ou legumes”, relembra Eliene. “Estas tortas ainda hoje me remetem à infância”, adiciona.

Após alguns anos, eles pensaram em investir num negócio de alimentação e então cogitaram abrir uma lanchonete ligada a cozinha Italiana, por conta das raízes da família. Eles precisavam urgentemente ter acesso às receitas originais da Nona, que já havia falecido na época.(Nona significa avó em italiano). A massa dela, era levíssima, lembrando um biscoito e tinha algum segredo a ser desvendado.

Anotações antigas foram encontradas e, com elas muitas surpresas. A forma de fazer a massa era muito diferente da que se usa no Brasil, explica Luiz Otávio. Tanto os ingredientes quanto a forma de cozimento. A receita original italiana estava sendo revivida e precisava assim ser muito bem guardada.

Em 2004 foi inaugurada a primeira unidade da D’Empada em Volta Redonda, RJ. Desde o início foi um grande Sucesso. Muitas vezes formam-se filas de clientes na porta da lanchonete. Após alguns anos, outras unidades foram abertas no Estado do Rio de Janeiro..

“Quem prova não esquece e este e o diferencial que impulsiona o nosso crescimento”. Em 2025 a D’Empada é apontada por estudos realizados dentro do mercado de alimentação, como detentora de grande potencial de crescimento, incluindo a expansão internacional e assim, a diretoria atual decide ingressar no sistema de Franquias.